sábado, 23 de julho de 2011

Relembrando..

Amizade ..
Fazendo uma limpeza nas gavetas, encontrei um caderno que ganhei no meu aniversário em 1997. Um caderno temático, sobre amizade...lindo,lilás e em cada página uma citação de escritores famosos e desenhos aquarelados de encher os olhos. Bateu uma saudade enorme da pessoa que me presenteou: Rita.  Sensível, amorosa, destas amigas que a gente não sabe como começou a amizade mas sabe que será para sempre. Na primeira página escrevi:
-Se aquí é para registrar momentos especiais tenho de começar por este presente desta amiga tão cara!
Que emoção!
Estava eu a lamuriar quando a Rita entrou feito um vento morno de uma tarde de verão e me abraçou. Deu-se o presente dizendo  algo sobre cultivar a nossa amizade. Contou-me sobre o bebê de sua irmã e saiu em seguida. Ainda não havia desembrulhado o presente. Ao ver o que era, folheá-lo, a emoção só aumentava. Que sensibilidade. E olha que o livro é todo lilaz, realmente se parece comigo. É Rita, você me fez pensar nos meus amigos e em como é bom tê-los. Nossa amizade é novinha mas sei que é forte, e das boas. Queria lhe retribuir o carinho. Pensei nas coisas que acho mais bonitas para lhe dar. As estrelas quando começam a surgir. O colorido do céu ao nascer do sol. O vôo de uma borboleta multicor. O riso desatado de um bebê. O frescor das flores do campo. Optei pelas flores pois o riso do bebê sua irmã lhe deu e a beleza da natureza um amigo bem maior nos dá todos os dias. Estou feliz. Assobiaria uma música, se eu soubesse assobiar. Mas meu coração canta e afastou uma mágoa que o atormentava. Obrigada, Rita, pelo carinho, pela emoção e, principalmente, por ser minha amiga. -
POis é Rita, a vida nos afastou um pouco. Eu fui para um lado e vc para outro. A emoção de encontrar o caderno e relembrar tantas coisas boas me fez ver que a nossa amizade continua cada vez mais forte. Beijos amiga querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário